Queremos! Warpaint – Circo Voador

Hoje foi um dia bem agitado, com muito mais coisas interessantes pra se falar, mas eu não estou com pressa. Fazia questão deste assunto como inauguração de fato pro blog. Acho que quando você assiste um show e as memórias dele se mantêm cristalinas depois de duas semanas é sinal de que foi realmente marcante.

Pra quem não sabe, o show das meninas do Warpaint no Rio de Janeiro foi organizado pelo pessoal do Queremos, aqueles que tem conseguido dar uma turbinada no cenário de shows do Rio. E quando comprei o ingresso reembolsável pro Warpaint isso estava em mente – a idéia de ajudar a trazer um tipo de show que ainda não é comum por aqui: o de uma banda que acabou ainda é novidade fresca lá fora, com a chance de vir para cá. Gostar do Warpaint foi importante na decisão, mas não me considerava um fã da banda, e a idéia de bancar um show “fresquinho” foi o que me atraiu mais.

No tempo entre a arrecadação pro show e o próprio eu já havia praticamente me esquecido dele. Acabei indo naquela inocente Sexta-feira pra ver no que ia dar. Em uma hora aquelas garotas me convenceram a ser fã com uma verdadeira aula, não só de tocar ao vivo, mas também de carisma e interação com o público (um olhar mais atento consegue captar isso no vídeo no início do post). Não faço questão de autógrafos, mas esse show me deu uma sensação de felicidade tão única que eu fiz questão de ficar mais um pouco no Circo esperando e ter o pôster do show assinado pela Emily Kokal (eu casava com ela, hein?) foi a cereja do bolo.

No final das contas, a satisfação de ter assistido a um show desses ficou ainda maior se juntando com a noção de que ajudei esse evento a ser viabilizado e essa é uma coisa legal do Queremos, onde entra também a sensação psicológica de se economizar para a compra de um ingresso reembolsável, e depois de algum tempo ver o show e ainda receber o reembolso. Foi um grande prazer fazer parte disto.

E a entrevista delas falando da simpatia pelos anos 90 aumentou ainda mais meu respeito, já enorme, pela banda….

Deixe um comentário

