2011 em Shows

Virou o ano e a temporada de shows vai dando seus primeiros passos. Rita Lee dando oi e tchau para o Circo Voador, Summer Soul Festival tendo Bruno Mars de estrela e Florence and the Machine dando mais buzz e o combo The Rapture/Breakbot abrindo os trabalhos do Queremos em 2012.

Antes de começar a minha farra de shows em 2012, chegada a hora de relembrar os meus favoritos do ano que passou.

 

5. The National – 08/04 – Circo Voador – Queremos

Já me achei “O fã” de The National. Tive a certeza de estar enganado quando vi uma galera cantando a plenos pulmões todas as músicas do memorável show. Só não foi literalmente “impecável” por causa da gracinha de Matt Berninger subir na bateria e levar um tombo daqueles, o que não comprometeu a apresentação. E o final acustico com Vanderlyle Crybabe Geeks é daquelas coisas pra levar pra sempre.

4. Nação Zumbi – 05/11 – Playcenter – Planeta Terra Festival

Atitude conta tanto quanto o som em si, às vezes até mais, em uma apresentação ao vivo. E num Planeta Terra onde todo mundo parecia conformado em fazer figuração pro show do Strokes, o Nação Zumbi foi exceção. Com sangue nos olhos, os pernambucanos tocaram na ferida do desprestígio às bandas brasileiras nas escalações dos festivais e esse show foi um senhor argumento.

3. Primal Scream – 23/11 – Circo Voador – Queremos

 

Daqui pra frente, é um empate técnico – só shows incríveis, mesmo. Bobby Gillespie dá uma aula de ser um frontman – mestre até na arte de não fazer nada no palco fazendo alguma coisa.  Fora a missão de celebrar o cultuadíssimo álbum Screamadellica muito bem cumprida. E um destaque especial para Higher Than The Sun, a execução de uma faixa ao vivo que mais me impressionou em tudo aqui.

 

 

2. Broken Social Scene – 08/11 – Circo Voador – Eu Quero Festival

 

 

Num lugar muito improvável, o Broken Social Scene fez o seu último show, em muito tempo ou para sempre. Sorte dos cariocas que tão começando a se habituar a receber (e bancar) shows outrora improváveis. Duas horas e meia de uma apresentação histórica que manteve Circo Voador cheio até as 2 da manhã de uma madrugada de Segunda pra Terça, com direito a rodinha, canja e sintetizador do Toro y Moi e covers improváveis. Pra contar pros netos.

 

 

1. Warpaint – 07/10 – Circo Voador – Queremos

 

 

Não vou negar: o fato de ter ido a esse show sem expectativa alguma pode ter sido decisivo na minha percepção do show, e estamos falando de um dos shows mais elogiados de 2011 mundo afora. Pouca produção e um problema no baixo no começo do show, tudo isso foi irrelevante. Uma apresentação com muita dedicação, muita entrega e sem medo de sair do script. Arrebatadora.

 

 

2011 vai deixar saudades mas o ano que chega já tem no horizonte um Lollapalooza e um Sónar bastante promissores  … e o Wilco fazendo charme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: